Cupcake de Cenoura para as Visitas

Adoro receber amigos em casa, está aí um ótimo motivo para ir para a cozinha. Quando a amiga Tathy disse que vinha à Belém com sua mãe e sua irmã, adorei e já as convidei para almoçar aqui em casa. O prato principal era uma macarronada com almondegas, dica do Vicente meu filho, mas quem roubou a cena foi o quiche de palmito. Não tenho foto, mas vou colocar a receita.

Meu Quiche de Palmito

Massa: 2 xícaras de trigo; 150g de manteiga sem sal gelada; 1/2 colher de chá de sal; e 2 colheres de sopa de água gelada.

Preparo: numa vasilha coloca o trigo e a manteiga, vai amassando até ficar uma farofa, adiciona o sal e a água. A massa vai ficar lisinha e fácil de trabalhar. Abre ela numa forma que solta o fundo, ou em uma travessa refratária. Faz uns furinhos com garfo, e reserve.

Recheio: 1 vidro de palmito (não use palmito fibroso, só os bem macios), 3 ovos, 1 lata de creme de leito com soro, 1/2 colher de chá de sal, pitada de pimenta, 10 azeitonas picadas, e queijo prato de bola em cubinhos a gosto (coloquei pouco mais de 50g).

Preparo: mistura os ovos e o creme de leite, adiciona os outros ingredientes, e coloca este recheio sobre a massa. Assar a 180C por 30 minutos, ou até o recheio ficar firme.

A sobremesa foi brownie com sorvete de creme e calda de chocolate. Sei que não é novidade para ninguém, mas é de comer lambendo os dedos.

Delicioso brownie com sorvete

Também fiz uns cupcakes de cenoura, canela e gengibre. Ficou uma delícia. Servi no lanche da tarde com um suco, pois aqui estava muito quente para tomar café, fica para a próxima.

Cupcake de cenoura recheado com doce de leite

0 Responses to “Cupcake de Cenoura para as Visitas”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: